sexta-feira, agosto 17, 2007

Simpsons - The Post

Foi a loucura do cinema neste Verão. Simpsons - The Movie era o filme pelo qual muitos já esperavam à anos (eu estou entre esses muitos) e que viria colocar essa grande série no lugar que ela merece, o grande ecrã.

Como seria de esperar, a campanha publicitária foi de arromba!! Grandes iniciativas carregadas de sarcasmo e algum humor negro (também típico da série) foram levadas a cabo para divulgar o filme mais esperado do ano.


E Matt Groening e companhia não foram de meias medidas. Os meios foram vários e nas mais diversas áreas. A começar na fantástica XBOX 360 dos Simpsons...


A industria dos telefones móveis também não resistiu a um modelo Simpson.



Inclusivamente os jogos de café tiveram direito a uma decoração altamente 'simpsónica'.




E que dizer destas fantásticas Vans?? Eu já estou a pensar encomendar umas para mim...


Pelo caminho, a família Simpson ainda teve tempo para desfilar para a revista Harper's com os grandes nomes da moda internacional.











A embalagem da banda sonora do filme também tinha que ser espectacular...



Até um avião foi decorado a preceito com os personagens dos Simpsons.


Em Portugal, as únicas iniciativas foi colocar cenários da família Simpson no mítico sofá, perto das salas de cinema. Neste caso, o novo Simpson chama-se Nuno Markl.


E o melhor teria que ser deixado para o fim... Os Kwik-E-Mart do Mr. Apu que substituíram as lojas 7-Eleven (lojas de conveniência nos Estados Unidos), onde foram colocados à venda variadíssimos artigos 'simpsónicos' como os míticos donuts do Homer, os KrustYo'S cereais do palhaço Krusty e embalagens de PEZ dos Simpsons.







Fantástico, heim?